Offline
Prefeitura deve iniciar vacinação em Itapecerica nesta semana para grupos prioritários
18/01/2021 20:00 em Novidades

O prefeito de Itapecerica (MG), informou nesta segunda-feira (18), que o município está preparado para dar início à campanha de vacinação.

Ainda de acordo com Wirley Reis, o Plano Municipal de Imunização já está formatado com estoque de seringas e agulhas suficientes para as primeiras fases da campanha, em que serão imunizados os grupos prioritários. A prefeitura está adquirindo mais uma câmara fria, a terceira do Município, para garantir o armazenamento seguro das doses.

Assim que as vacinas chegarem à cidade, será divulgado amplamente todas as informações sobre o procedimento.

É importante ressaltar que, felizmente, a disponibilização do imunizante está próxima e não podemos nos descuidar agora. Precisamos continuar com todos os cuidados até que toda a população tenha recebido as duas doses da vacina, disse Wirley Reis.

O Enfermeiro do PSF do Bairro Ingás, Petrônio Reis, deu mais detalhes durante entrevista a rádio Liberdade.

Petrônio Reis (Foto: Wellington Vieira/DN)

Durante entrevista para a Rádio Liberdade na tarde desta segunda-feira (18), o enfermeiro Petrônio Reis, informou que até o meio desta semana os grupos prioritários começaram a serem imunizados com a vacina.

Neste primeiro momento, a prioridade será aos profissionais da saúde e aos idosos com idade a partir dos 70 anos.

Assista a entrevista com o enfermeiro Petrônio Reis

Foto: Wellington Vieira/DN

 

Ministério da Saúde

A distribuição das doses disponíveis da vacina será feita com o apoio de aviões da FAB e das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass. A distribuição, segundo o ministro, será feita para “pontos focais” já previamente definidos em cada Estado. Idosos que vivem em asilos, indígenas e profissionais de saúde da linha de frente são os primeiros a receber o imunizante. O Ministério da Saúde reservou 907,2 mil doses para os indígenas que vivem aldeados. 

O Governo de Minas Gerais recebeu hoje - 561.120 doses da vacina que será distribuída no estado.

 

Romeu Zema acompanhou recebimento de Vacinas – Brasil Imunizado, no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em São Paulo.

Foto: Caroline Lopes / Imprensa MG

O governador Romeu Zema esteve na capital paulista, no início da manhã desta segunda-feira (18), para acompanhar o recebimento de Vacinas – Brasil Imunizado. O Estado vai receber, neste primeiro momento, 561 mil doses dos imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan.  O início da vacinação contra a covid em Minas deve ser ainda hoje.

 

A solenidade, conduzida pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi realizada no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, no Aeroporto de Guarulhos. Acompanharam o governador os secretários de Estado de Minas Gerais, Igor Eto (Governo), Carlos Eduardo Amaral (Saúde) e Mateus Simões (Geral).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!